sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PAÇOCA


Essa receita eu peguei lá do Blog Artes da Ló, eu adoro doces e quando vi essa receita de paçoca tão fácil, não resisti e fiz. Só tem um probleminha, eu no momento não estou podendo comer doces. Então não pude experimentar. A família adorou isso rsrsrsrsrsrs (Menos uma para experimentar as delícias da Chelinha).
Bom, os comentários da paçoca é que é uma mistura de paçoca com pé de moleque, só que fica bem molhadinha. Eu não pude dar o veredito, mas quando eu voltar a comer doce eu com certeza vou refazer a receita. Gente é muito fácil, só torrar o amendoim e descascar que dá trabalho (da próxima vez eu compro pronto).


* Ingredientes:
* 1 kg de amendoim torrado e sem casca
* 1 lata de leite condensado
* 1 xícara de açúcar

* Modo de Preparo:

1. Bater o amendoim no liquidificador e depois colocar em outra vasilha e misturar com o leite condensado e o açúcar
2. Colocar em uma forma retangular e levar a geladeira, por 4 horas
3. Na hora de servir corte em triângulos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Torta Fácil de Liquidificador


Eu ganhei essa receita da minha cunhada Raquel, mas devido ao grande sucesso que a receita sempre faz, eu já tive que passa-lá para várias pessoas. Então a batizei como "Coisa Doida da Raquel". Mas, na verdade essa receita não é da Raquel e sim da minha cunhada Claúdia (onde eu não poderia deixar de dar  os créditos). Como faz tanto tempo que eu passo essa receita e foi a Raquel que me deu, eu acabei batizando com o nome dela.
(Mas Cunhada!!! Não adianta ficar tirando onda não. A receita é da Claudinha rsrsrsrsrsrs)


Ingredientes :
4 ovos
2 copos (requeijão) de leite
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
Um pouco à mais de 1/2 copo (requeijão) de óleo
1 pacote de 50g de queijo ralado
1 caldo Knor (eu uso de galinha)
1 colher (sopa) de fermento

Recheio :
Da sua preferência (atum, frango, salsicha, queijo, presunto).
O que eu faço sempre é 300g de mussarela desfiada, e por cima eu coloco 1 lata de atum misturada com um pote de requeijão.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte um tabuleiro ou uma fôrma, coloque metade da massa que foi batida, recheie como da sua preferência e jogue o restande da massa. Leve ao forno pré-aquecido,220 ºC por 40 minutos (ou até ficar moreninho).
Dica: Não abra o forno antes dos 40 minutos e se quizer pode-se usar farinha de trigo com fermento, aí não precisa mais acrescentar o fermento.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Caldo de Macaxeira da Mami


Agora que eu fiz esse blog, cada receita aqui em casa ou na casa da minha mãe vai ser um flash rsrsrs. Minha mãe hoje resolveu fazer um caldo de aipim (para os cariocas) ou de macaxeira (para os natalenses). Ficou uma delícia, por isso não pensei duas vezes em postar para vocês.


 Ingredientes:

1 1/2 kilo de aipim
100 gr de bacon
1 linguiça calabresa
3 dentes de alho
1 cebola
Cheiro Verde (a gosto)
1 caldo Knnor
100 gr de carne de Sol
150 gr de carne seca
Sal (a gosto)
Metade do saco pequeno de Queijo ralado 
1 Caixa de creme de Leite
Torradas para  acompanhar

Modo de Fazer:

Cozinhe o aipim já com sal (deixe bem cozido) e reserve. Deixe esfriar na própria água, depois de frio bata no liquidificador o aipim e a água do cozimento e reserve. Pegue a linguiça, tire a pele e corte me pedaços pequenos, leve a fogo para dar uma fervura (para tirar um pouco da gordura). Em outra panela pegue a carne seca e corte em pequenos pedaços, leve ao fogo até ficar bem molinha, depois escorra. Depois frite o bacon cortado em pedaços pequenos, depois do bacon frito acrescente a linguiça e depois que estiverem fritos retire-os da panela e reserve. No óleo que sobrou  frite a  carne de sol (cortada em tiras pequenas), quando estiver pronta acrescente a carne seca e deixe fritar . Depois de todos os ingredientes fritos retire uma boa quantidade do óleo, e deixe um pouco para fritar o alho e a cebola. Depois que o alho e a cebola estiverem fritos acrescente o creme de aipim que foi batido no liquidificador e os restantes das carnes que já foram fritas (carne seca, carne de sol, aipim e o bacon). Acrescente o caldo Knnor, o creme de leite, cheiro verde, o queijo ralado e o sal a gosto. Deixe uns 2 minutos no fogo, mexendo às vezes para não grudar. Esse creme fica em ponto de minguau (nem muito grosso, nem muito ralo). Caso fique muito grosso acrescente um pouco de água.
            
                                  Fica uma delícia!!!! Bom Apetite!!!!
                                  Moral para Maria Luiza (Mami rsrs)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Torta de Chocolate da Lúcia


Esta receita é uma homenagem à uma amiga da minha mãe, chamada Lúcia que fazia bolos maravilhosos para os aniversários lá em casa. Ela não se importava em dar as receitas. E foi naquela época que eu tomei gosto pela coisa, ela fazia uma torta alemã  Divina (depois eu passo a receita). Já fiz essa receita várias vezes, é um sucesso. Espero que gostem...

Torta de Chocolate da Lúcia :

Ingredientes:
1 xícara de Nescau
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 xícara de óleo
1/4 xícara de água morna
6 ovos
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento

Modo de Fazer:

Bata bem as gemas com o açúcar. Junte o Nescau, a água, o óleo, a farinha, e por último as claras em neve com o fermento. Leve para assar (uns 45 minutos ). Quando estiver pronto corte em camadas e vá molhando com leite com Nescau ou leite com licor e recheie.

Recheio:
2 claybom
1 copo (pequeno) de chocolate em pó ( ou Nescau, é só aumentar um pouco a medida) 
1 copo (pequeno) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro (dica da Lúcia: para tirar o soro, deixe a lata uns 5 minutos no freezer, depois dê 1 furo em baixo da lata, numa extremidade e depois outro furo na outra extremidade (os dois furos na parte de baixo da lata).

Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes até ficar como um glacê e depois coloque o creme de leite sem soro e misture. Passe no meio e por cima do bolo, depois coloque o granulado. Leve a geladeira até a hora de servir.
Eu decorei com três bombons e fiz esses pingos com brigadeiro (pode ser com qualquer calda de chocolate).